Palavra do Especialista

Confira as novidades do mercados e do mundo agro com os melhores especialistas

Vittia celebra 54 anos de inovação e produtividade no agronegócio brasileiro

Com uma trajetória marcada pela inovação, compromisso socioambiental e excelência no agronegócio, a Vittia comemora seus 54 anos neste mês de maio de 2025 consolidando-se como uma das principais referências do setor. Fundada em 1971 em São Joaquim da Barra/SP, sob o nome de BioSoja, a empresa nasceu com uma missão clara: cuidar das mais variadas culturas agrícolas no Brasil, garantindo produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

Hoje, com sua sede ainda em São Joaquim da Barra, onde abriga a maior fábrica de produtos biológicos da América Latina, a Vittia opera com uma estrutura robusta, tem capacidade de produção de 10.000.000 Kg ou L/ano. Com atuação e vendas em todo o país, Paraguai e futura expansão para o México, a Vittia possui mais de 1000 pontos de venda e 1200 colaboradores, sendo 40% deles distribuídos no campo.

São 14 unidades distribuídas estrategicamente pelo país, incluindo cidades como Artur Nogueira (SP), Patos de Minas (MG), Sorriso (MT), Ijuí (RS), Araguaína (TO) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Além disso, seus mais de 1.200 colaboradores impulsionam a inovação e a ampliação de negócios, consolidando aquisições estratégicas e investindo em novas tecnologias.

O portfólio da Vittia é vasto e abrangente, oferecendo soluções como fertilizantes biológicos, controle biológico (inseticidas, acaricidas, fungicidas, bactericidas e nematicidas), biofertilizantes, adjuvantes e outros produtos especializados. Tudo isso com o objetivo de contribuir para uma agricultura sustentável e produtiva, reduzindo impactos ambientais e promovendo o bem-estar dos ecossistemas e comunidades envolvidas.

Os produtos Vittia são desenvolvidos por uma equipe de 70 pesquisadores que formam o time de P&DI que ocupam o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPD&I) José Plinio Romanini, com mais de 1,5 mil m² composto por laboratórios e casa de vegetação. Esse trabalho é um importante diferencial pois certifica a eficiência dos microrganismos, tanto para o controle de pragas, quanto para o controle de doenças em plantas.

O compromisso da empresa com a ética e a integridade também lhe rendeu o prestigiado Selo Agro+ Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. Este reconhecimento é um reflexo das boas práticas que a Vittia aplica em todas as suas operações, promovendo qualidade de vida, segurança no trabalho e apoio a iniciativas culturais, educacionais e econômicas.

Ao completar 54 anos, a Vittia reafirma seu papel como aliada do agronegócio brasileiro, mostrando que inovação e cuidado caminham lado a lado no desenvolvimento de soluções que transformam o campo e o futuro. Que venham mais décadas de conquistas e prosperidade!

 

Gostaria de saber mais?