A premiação reconhece os melhores relatórios anuais do país a partir da análise de critérios de transparência, qualidade e inovação.
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia (defensivos biológicos e inoculantes) e nutrição especial de plantas com soluções para diversas culturas agrícolas, é vencedora do 26º Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual na categoria Companhias Abertas Grupo 2 – receita líquida até R$ 3 bilhões. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira, 12 de dezembro, na Arena B3, no Centro de São Paulo.
Realizado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) em parceria com a B3, a premiação reconhece as melhores práticas de reporte corporativo realizados no país por meio dos Relatórios Anuais. O Relatório de Sustentabilidade Vittia traduz o compromisso da Companhia com a transparência e permite o acompanhamento das evoluções para a consolidação de um negócio cada vez mais sustentável.
“Cada um dos tópicos foi vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Organização das Nações Unidas (ONU), a serem alcançados até 2030. Compartilhamos a cultura interna, estratégia, governança, políticas e objetivos e metas corporativos a partir de diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI), da Sustainability Accounting Standards Board (SASB),e International Integrated Reporting Council (IIRC), afirma Ana Laura Pavan, Coordenadora de RI e Sustentabilidade da Vittia.
Nesta edição da premiação, que reconhece as publicações que se destacam pela clareza, transparência, qualidade e riqueza das informações, incluindo aspectos de inovação e desempenho socioambiental, mais de 150 relatórios foram inscritos para as três categorias do prêmio, entre companhias abertas, fechadas e organizações não empresariais.
“A Cultura do Cuidado Vittia se estende a todas as nossas relações. Estar entre as grandes organizações finalistas já foi um grande reconhecimento. Receber o prêmio de nossa categoria nos orgulha e nos lembra do compromisso que temos com a construção de uma trajetória de crescimento e aperfeiçoamento. O compartilhamento de ideias e experiências é indispensável para cultivarmos soluções inteligentes e eficientes, relacionamentos saudáveis e éticos. Assim, geramos impactos positivos e perenes, finaliza Ana Laura.
Liderado pela área de Sustentabilidade com publicação em junho, o Relatório de Sustentabilidade Vittia é realizado desde 2016 e está disponível no site.
Sobre a Vittia
A Vittia (BVMF:VITT3) nasceu com um propósito: cuidar das mais diferentes culturas do agronegócio brasileiro, levando produtividade, rentabilidade e aprimoramento do balanço socioambiental. A partir de uma cultura de cuidado e de inovação, a Vittia oferece soluções biotecnológicas para defesa e nutrição especial de plantas, contribuindo para uma agricultura cada dia mais produtiva e sustentável.
Com a maior fábrica de biológicos da América Latina e unidades industriais nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Vittia conta mais de 1.200 colaboradores, criando valor por meio da inovação e da ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado.
O investimento constante em pesquisa, desenvolvimento e tecnologias garante um portfólio completo composto por fertilizantes biológicos, amplo portifólio de controle biológico – inseticidas, acaricidas, fungicidas, bactericidas e nematicidas e adjuvantes, suspensão concentrada, macro e micro, biofertilizantes e sais para a agricultura e pecuária.
O comprometimento com um ecossistema sustentável foi reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, por meio do Selo Agro+ Integridade, destinado a empresas que desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.
A Companhia conta com 75% de presença feminina em sua área de Pesquisa, Desenvolvimento e…
Nos últimos anos, as doenças agrícolas têm desafiado produtores de diversas culturas no Brasil, causando…
Ferrugem asiática (soja), mancha da ramulária (algodão), cancro cítrico (citros), ferrugem do cafeeiro (café) e…
A produção de grãos brasileira é mundialmente reconhecida. O Brasil permanece, safra após safra, em…
Conferido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o Selo reconhece as boas práticas de…
Na busca incessante por soluções agrícolas que atendam às demandas crescentes da população global e,…