Andressa Carneiro de Sousa tem mais de 15 anos de experiência e chega para liderar Projeto Cana-de-açúcar.
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, tem uma nova Gerente Regional de Vendas. Andressa Carneiro de Sousa chega para liderar o Projeto Cana-de-açucar, que tem como objetivo fomentar o aumento da participação da companhia nesse mercado, assim como já acontece com as culturas de milho e soja.
Com mais de 15 anos de experiência, Andressa já atuou em usinas e empresas do ramo agro. Bióloga de formação, a profissional não imaginava trabalhar com agronegócio. No entanto, dois anos após a conclusão do curso ingressou em uma usina de cana-de-açucar, na área de sustentabilidade, e desde então se apaixonou pela agricultura. “Nas usinas em que trabalhei, sempre busquei associar a produção de cana com sustentabilidade. Depois, quando saí, foi uma escolha buscar atuar com produtos biológicos”, diz Andressa. “Minhas expectativas são altas, pois tive a oportunidade de visitar as instalações da Vittia e fiquei muito surpresa com o tamanho, a organização e estrutura da companhia, assim como com o portfólio de produtos, que traz muita possibilidade de agregar valor na cadeia de produção do cliente”, completa.
Para Andressa, sua marca como profissional é a credibilidade e é essa característica que ela quer seguir compartilhando, com o objetivo de que os clientes possam ter cada vez mais confiança na empresa e na entrega de resultados. “Inovação e tecnologia são um propósito na minha carreira, e acredito que meu conhecimento em produção nas usinas de cana pode colaborar para fazer a Vittia crescer regionalmente nesse mercado, que tem enorme potencial de expansão no Brasil, e que, portanto, é estratégico para a companhia”, diz.
Atualmente, 1/3 dos cargos de liderança na Vittia já são ocupados por mulheres – um total de 79 gestoras. No entanto, Andressa lembra que no início de sua carreira essa era uma realidade distante nas empresas. Hoje o cenário é mais promissor: “As mulheres vêm ganhando espaço, fruto principalmente da competência em assumir uma posição de liderança e mostrar que a agricultura não deve ser um espaço exclusivo dos homens. Há espaço para todos”, conclui.
Neste momento, a Vittia vem realizando a reestruturação da equipe do Projeto Cana-de-açucar, que deve receber mais profissionais – todos dedicados exclusivamente ao atendimento e relacionamento com as usinas do setor. A companhia também deve desenvolver ações de marketing com foco no setor sucroalcooleiro, bem como participar de seus principais eventos.
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.
A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.
Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.
Mais informações no site e nas redes sociais Youtube, Instagram, Linkedin e Facebook.
A Companhia conta com 75% de presença feminina em sua área de Pesquisa, Desenvolvimento e…
Nos últimos anos, as doenças agrícolas têm desafiado produtores de diversas culturas no Brasil, causando…
Ferrugem asiática (soja), mancha da ramulária (algodão), cancro cítrico (citros), ferrugem do cafeeiro (café) e…
A premiação reconhece os melhores relatórios anuais do país a partir da análise de critérios…
A produção de grãos brasileira é mundialmente reconhecida. O Brasil permanece, safra após safra, em…
Conferido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o Selo reconhece as boas práticas de…