Conferido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o Selo reconhece as boas práticas de responsabilidade social, ambiental e ética de empresas do agronegócio.
Pelo quinto ano consecutivo, a Vittia, empresa brasileira de biotecnologia, defesa e nutrição especial de plantas, conquistou o Selo Mais Integridade, conferido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que reafirma as boas práticas em sua gestão. A certificação foi criada pelo MAPA – Ministério da Agricultura e da Pecuária para reconhecer empresas do agronegócio brasileiro com iniciativas com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental, ética e integridade.
Com o propósito de fornecer soluções para o agronegócio, a partir de relações éticas, transparentes e uma cultura de desenvolvimento contínuo de todas as suas operações, a Vittia recebe o reconhecimento pelo quinto ano consecutivo, resultado do compromisso com a sustentabilidade, responsabilidade social, ética e integridade.
Para Edgar Zanotto, Diretor de Marketing da Vittia, este selo evidencia a cultura de cuidado e inovação que guia as iniciativas da empresa. “Sustentabilidade e Integridade são valores inegociáveis de nosso negócio, que nasceu para potencializar o agronegócio brasileiro, a partir de soluções desenvolvidas com alta tecnologia para proporcionar o desenvolvimento de uma agricultura cada dia mais produtiva e sustentável”, finaliza Edgar Zanotto.
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 53 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.
A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2023, a receita líquida da empresa foi de R$ 756 milhões.
Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Mais Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.
A produção de grãos brasileira é mundialmente reconhecida. O Brasil permanece, safra após safra, em…
Na busca incessante por soluções agrícolas que atendam às demandas crescentes da população global e,…
O cenário de manejo fitossanitário das lavouras está mudando: de acordo com Pesquisadores da área…
Duas gigantes do agronegócio, Vittia e Matsuda, unem forças para apresentar ao mercado a inovadora…
Com capacidade de armazenamento de 550 toneladas, estrutura potencializa operações também em cidades do Piauí,…
Pesquisa premiada relaciona o uso de defensivos biológicos à maior capacidade dos cultivos em resistir…