Conferido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o Selo reconhece as boas práticas de responsabilidade social, ambiental e ética de empresas do agronegócio.
Pelo quinto ano consecutivo, a Vittia, empresa brasileira de biotecnologia, defesa e nutrição especial de plantas, conquistou o Selo Mais Integridade, conferido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que reafirma as boas práticas em sua gestão. A certificação foi criada pelo MAPA – Ministério da Agricultura e da Pecuária para reconhecer empresas do agronegócio brasileiro com iniciativas com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental, ética e integridade.
Com o propósito de fornecer soluções para o agronegócio, a partir de relações éticas, transparentes e uma cultura de desenvolvimento contínuo de todas as suas operações, a Vittia recebe o reconhecimento pelo quinto ano consecutivo, resultado do compromisso com a sustentabilidade, responsabilidade social, ética e integridade.
Para Edgar Zanotto, Diretor de Marketing da Vittia, este selo evidencia a cultura de cuidado e inovação que guia as iniciativas da empresa. “Sustentabilidade e Integridade são valores inegociáveis de nosso negócio, que nasceu para potencializar o agronegócio brasileiro, a partir de soluções desenvolvidas com alta tecnologia para proporcionar o desenvolvimento de uma agricultura cada dia mais produtiva e sustentável”, finaliza Edgar Zanotto.
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 53 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.
A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2023, a receita líquida da empresa foi de R$ 756 milhões.
Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Mais Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.
A Companhia conta com 75% de presença feminina em sua área de Pesquisa, Desenvolvimento e…
Nos últimos anos, as doenças agrícolas têm desafiado produtores de diversas culturas no Brasil, causando…
Ferrugem asiática (soja), mancha da ramulária (algodão), cancro cítrico (citros), ferrugem do cafeeiro (café) e…
A premiação reconhece os melhores relatórios anuais do país a partir da análise de critérios…
A produção de grãos brasileira é mundialmente reconhecida. O Brasil permanece, safra após safra, em…
Na busca incessante por soluções agrícolas que atendam às demandas crescentes da população global e,…