Com uma trajetória marcada pela inovação, compromisso socioambiental e excelência no agronegócio, a Vittia comemora seus 54 anos neste mês de maio de 2025 consolidando-se como uma das principais referências do setor. Fundada em 1971 em São Joaquim da Barra/SP, sob o nome de BioSoja, a empresa nasceu com uma missão clara: cuidar das mais variadas culturas agrícolas no Brasil, garantindo produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.
Hoje, com sua sede ainda em São Joaquim da Barra, onde abriga a maior fábrica de produtos biológicos da América Latina, a Vittia opera com uma estrutura robusta, tem capacidade de produção de 10.000.000 Kg ou L/ano. Com atuação e vendas em todo o país, Paraguai e futura expansão para o México, a Vittia possui mais de 1000 pontos de venda e 1200 colaboradores, sendo 40% deles distribuídos no campo.
São 14 unidades distribuídas estrategicamente pelo país, incluindo cidades como Artur Nogueira (SP), Patos de Minas (MG), Sorriso (MT), Ijuí (RS), Araguaína (TO) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Além disso, seus mais de 1.200 colaboradores impulsionam a inovação e a ampliação de negócios, consolidando aquisições estratégicas e investindo em novas tecnologias.
O portfólio da Vittia é vasto e abrangente, oferecendo soluções como fertilizantes biológicos, controle biológico (inseticidas, acaricidas, fungicidas, bactericidas e nematicidas), biofertilizantes, adjuvantes e outros produtos especializados. Tudo isso com o objetivo de contribuir para uma agricultura sustentável e produtiva, reduzindo impactos ambientais e promovendo o bem-estar dos ecossistemas e comunidades envolvidas.
Os produtos Vittia são desenvolvidos por uma equipe de 70 pesquisadores que formam o time de P&DI que ocupam o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPD&I) José Plinio Romanini, com mais de 1,5 mil m² composto por laboratórios e casa de vegetação. Esse trabalho é um importante diferencial pois certifica a eficiência dos microrganismos, tanto para o controle de pragas, quanto para o controle de doenças em plantas.
O compromisso da empresa com a ética e a integridade também lhe rendeu o prestigiado Selo Agro+ Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. Este reconhecimento é um reflexo das boas práticas que a Vittia aplica em todas as suas operações, promovendo qualidade de vida, segurança no trabalho e apoio a iniciativas culturais, educacionais e econômicas.
Ao completar 54 anos, a Vittia reafirma seu papel como aliada do agronegócio brasileiro, mostrando que inovação e cuidado caminham lado a lado no desenvolvimento de soluções que transformam o campo e o futuro. Que venham mais décadas de conquistas e prosperidade!
O café brasileiro é um símbolo de qualidade e tradição, mas também está se tornando…
A produção agrícola no Brasil tem se destacado mundialmente pela sua capacidade de alimentar populações…
A Companhia conta com 75% de presença feminina em sua área de Pesquisa, Desenvolvimento e…
Nos últimos anos, as doenças agrícolas têm desafiado produtores de diversas culturas no Brasil, causando…
Ferrugem asiática (soja), mancha da ramulária (algodão), cancro cítrico (citros), ferrugem do cafeeiro (café) e…
A premiação reconhece os melhores relatórios anuais do país a partir da análise de critérios…