A Companhia conta com 75% de presença feminina em sua área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
Celebrado nesta terça-feira, 11 de fevereiro, o Dia Internacional das Mulheres na Ciência foi instituído pela Unesco e é uma oportunidade para reconhecer e celebrar as contribuições das mulheres no campo científico e tecnológico. Dentro de sua área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI) a Vittia, empresa brasileira de biotecnologia para defesa e nutrição de plantas, reafirma seu compromisso a valorização das mulheres na ciência e celebra um quadro majoritariamente feminino, com 75% de pesquisadoras mulheres.
“A cultura de inovação e resultados é impulsionada por uma equipe diversificada e altamente qualificada, formada predominantemente por mulheres. Essas profissionais desempenham um papel fundamental na condução de projetos inovadores e na busca por soluções para um agronegócio cada dia mais sustentável”, destaca Jéssica Brasau, Gerente de P&DI da Vittia.
Seus integrantes são técnicos, graduados, pós-graduados, mestres, doutores e pós-doutores em áreas como biotecnologia, engenharia, química, biologia, agronomia e bioprocessos. No ano, eles estiveram presentes como palestrante ou ouvintes em 23 eventos entre fóruns, simpósios e congressos nacionais e internacionais.
A manutenção de infraestruturas e equipe altamente qualificadas na área de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação (P&DI), combinada a contínuos investimentos, demonstra o protagonismo feminino na criação de valor e no cumprimento da estratégia de crescimento da Companhia.
“Nos últimos 20 anos, a participação feminina na ciência brasileira cresceu 29% e ainda há muito espaço a ser ocupado. Sabemos que ainda há desafios a serem superados e nos orgulhamos por contarmos com mulheres na condução de uma área tão importante dentro de nossa companhia”, destaca Jéssica.
Sobre a Vittia
A Vittia (BVMF:VITT3) nasceu com um propósito: cuidar das mais diferentes culturas do agronegócio brasileiro, levando produtividade, rentabilidade e aprimoramento do balanço socioambiental. A partir de uma cultura de cuidado e de inovação, a Vittia oferece soluções biotecnológicas para defesa e nutrição especial de plantas, contribuindo para uma agricultura cada dia mais produtiva e sustentável.
Com a maior fábrica de biológicos da América Latina e unidades industriais nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Vittia conta mais de 1.200 colaboradores, criando valor por meio da inovação e da ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado.
O investimento constante em pesquisa, desenvolvimento e tecnologias garante um portfólio completo composto por fertilizantes biológicos, amplo portifólio de controle biológico – inseticidas, acaricidas, fungicidas, bactericidas e nematicidas e adjuvantes, suspensão concentrada, macro e micro, biofertilizantes e sais para a agricultura e pecuária.
O comprometimento com um ecossistema sustentável foi reconhecido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio do Selo Mais Integridade, destinado a empresas que desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.
O café brasileiro é um símbolo de qualidade e tradição, mas também está se tornando…
A produção agrícola no Brasil tem se destacado mundialmente pela sua capacidade de alimentar populações…
Nos últimos anos, as doenças agrícolas têm desafiado produtores de diversas culturas no Brasil, causando…
Ferrugem asiática (soja), mancha da ramulária (algodão), cancro cítrico (citros), ferrugem do cafeeiro (café) e…
A premiação reconhece os melhores relatórios anuais do país a partir da análise de critérios…
A produção de grãos brasileira é mundialmente reconhecida. O Brasil permanece, safra após safra, em…