Controle biológico é destaque no Grupo Vittia com a Biovalens

agosto 07, 2018

Grupo cresce no mercado de produtos biológicos, aliando sustentabilidade, inovação e visão de futuro para melhoria de competividade e produtividade no campo.

 

Desde a aquisição da Biovalens, em abril de 2017, a atuação do Grupo Vittia no mercado de controle biológico de doenças agrícolas superou as expectativas. A nova empresa trouxe para o Grupo capital intelectual, inteligência produtiva e um portfólio importante de produtos, alguns já com registros e outros em estágios avançados do processo de regulamentação.

 

Com a Biovalens, o desenvolvimento da vertente de controle deu um salto importante. A previsão é que em 2020, a área de biológicos, com produtos para controle de pragas e doenças, e inoculantes, passará a representar 25% do faturamento do Grupo.

 

O Engenheiro Agrônomo José Roberto Pereira de Castro, Diretor do Grupo Vittia, explica que o controle biológico oferece ferramentas de grande relevância para o manejo de pragas e doenças de difícil controle, o que permite a redução de uso de produtos químicos e minora o impacto ambiental. “Os produtos biológicos, contendo fungos e bactérias, têm excelentes resultados nas principais culturas do país, como soja, milho, cana, feijão e café, e apresentam tecnologias inovadoras”, complementa Castro.

 

A aquisição da Biovalens dá sequência à estratégia do Grupo Vittia em crescer de forma orgânica e inorgânica. Somada à marca Biovalens,o Grupoconta também com as empresas Biosoja, Granorte e Samaritá, esta última adquirida em 2014. Atualmente, o Grupo figura entre os três maiores playersde fertilizantes foliares do Brasil, atende a 20% do mercado de inoculantes do país e tem seus insumos usados em mais de 20% de toda a área brasileira de soja, o segmento agrícola mais relevante do agronegócio do país.

 

Sobre o Grupo Vittia

O Grupo Vittia, fundado em 1971, possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, todas no estado de São Paulo e, agora, em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 600 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões.  Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, acaricidas/fungicida, condicionadores de solo, controles biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, formicidas, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária. A empresa conta com modernos e completos laboratórios e certificados de qualidade, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.

 

Assessoria de Imprensa – Grupo Vittia
Conceito Comunicação
Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Comunicação Corporativa
Telefone (16) 3621-3252
Sonia Maggiotto –  (16) 9 8136 4310
Laura Ravagnani – 
laura@conceitocomunic.com.br (16) 9 8132 1113
Ago/18