Grupo Vittia apresenta inoculante para maior desenvolvimento das culturas

junho 26, 2018

Biomax Azum possui adequada concentração da bactéria Azospirillum brasilense, garantindo elevado fornecimento de Nitrogênio.

 

O uso de inoculantes em diferentes culturas é de grande importância no mercado do agronegócio brasileiro, principalmente na produção soja, feijão, milho, trigo, arroz, pastagem, etc. Nos últimos anos, no cultivo da soja, por exemplo, houve crescimento das áreas que adotam a inoculação, equivalente a uma taxa média de adoção de 70%, dos 33 milhões hectares cultivados do grão por ano.

De acordo com pesquisa realizada pela Spark, empresa de pesquisa especializada no agronegócio, o Grupo Vittia, com mais de 47 anos na produção de inoculantes, é um dos   líderes de mercado, oferecendo alta tecnologia, qualidade e inovação contínua ao cliente. E cada vez mais atenta a este mercado, a Biosoja, empresa do Grupo, desenvolveu um produto inovador: o Biomax Azum.

 

O Biomax Azum é um inoculante líquido com a concentração adequada da bactéria Azospirillum brasilense. Com estirpe selecionada pela Universidade Federal do Paraná, o produto garante o fornecimento de nitrogênio a baixo custo ao longo do ciclo da planta, proporcionando melhor desenvolvimento, maior resistência aos estresses do ambiente, maior sustentabilidade e melhor produtividade.

 

Com qualidade já comprovada no campo, o Biomax Azum é um produto flexível, que poder ser utilizado em diversas culturas. “Para o desenvolvimento deste inoculante, investimos em muitas pesquisas”, explica Viviane Costa Martins Bordignon, gerente de produtos do Grupo Vittia.

 

Com o produto, o Grupo prevê grandes oportunidades para o crescimento da linha, com diferenciais de grande impacto, comprovações a campo da eficácia e dos benefícios garantidos, bem como o apoio de pesquisadores renomados na área de fixação biológica no Brasil. “Estamos munidos de tecnologias de ponta e de grande diferenciação que irão ajudar a transformar todas as nossas oportunidades em efetiva realidade, demonstrando a nossa força no campo”, finaliza Viviane.

Sobre o Grupo Vittia
O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, todas no estado de São Paulo e, agora, em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 720 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões.  Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária. A empresa conta com modernos e completos laboratórios e certificados de qualidade, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.

Assessoria de Imprensa Grupo Vittia
Conceito Comunicação | 16. 3621-3252
Sonia Maggiotto –
sonia@conceitocomunic.com.br
Laura Ravagnani –
laura@conceitocomunic.com.br
www.conceitocomunic.com.br
Jun|2018